Segurança

Detectores de metais para área de segurança

Os detectores para área de segurança foram desenvolvidos para examinar corpos que estejam carregando metal ao redor de seu corpo.

Geralmente usam-se estes detectores de segurança para examinar pessoas com intuito de detectar metais que possam trazer prejuízos fisicos e financeiros.

Há dois modelos de detectores de metal para segurança: Os detectores portátil, também chamados de detectores de revista e os detectores pórticos.

1. Detectores de revista pessoal

Examina se o corpo revistado possui algum tipo de metal escondido, camuflado entre as vestes. Estes detectores também são utilizados para procurar objetos que possam cair dentro do corpo de uma pessoa numa cirurgia e para busca de metais na fabricação de tecidos, roupas, couros, etc. São divididos em dois formatos, BASTÃO (ESPADA) e RAQUETE. Esse tipo de detector é portátil, facilitando assim, a locomoção para qualquer lugar. Geralmente são utilizados nos aeroportos, penitenciárias, fórum, shows, escolas, eventos esportivos e outros locais de fluxo de pessoas que exigem máxima segurança. Também estes equipamentos são detectores auxiliares dos pórticos fixos ou portáteis de ação tática.

Os detectores indicados para esta categoria são: SUPERSCANNER V, SUPERWAND, THD, PRO-POINTER, PRO-POINTER AT, PRO-FINDER, TRX, CW-10, CW-20, ULTRA SCANNER. Estes detectores emitem alarme sonoro, visual por meio de luz e ou vibratório.

Detectores de segurança Garrett sendo usados num evento  

2. Detectores pórticos

São detectores no formato de um portal para atender maior número de fluxo de pessoas num determinado recinto que exija máxima segurança das pessoas e objetos de valor guardados no local. Estes tipos de detectores examinam todo o corpo do indivíduo sem precisar palpar todo o corpo de cada pessoa que dentrar o recinto.  Os melhores detectores de metal pórticos possuem sinalização por meio de luzes, indicando a posição exata de onde se encontra o objeto detectado, a intensidade de massa metálica no corpo, a quantidade de pessoas que entrou e saiu do recinto, sistema que aciona: a filmagem, tira foto, trava de porta ( não permitindo a entrada no local - Porta giratória), a porcentagem de alarmes e vários outros recursos. Os detectores pórticos de alta segurança são utilizados em aeroportos, penitenciárias, órgãos do governo, bolsa de valores, penhores, eventos esportivos, industria de peças mecânicas e de informática, etc. Estes detectores são divididos em detectores Fixos e Portáteis. Os detectores recomendados para esta categoria são: MZ 6100, PD 6500i, M-SCOPE PORTABLE, etc.

Detector Garrett PD 6500i

Detector Fisher M-SCIPE Detector MZ 6100 Garrett

Pensou em Detectores para Segurança?

Sua escolha certa é na Brasil Detectores