Empresa

Loja Softwareinfo que mais tarde passaria a ser a Brasil DetectoresHistória de início das atividades da Brasil Detectores

Tudo começou em 1985 quando chegaram à cidade de Uruaçu-GO um grupo de gringos australianos explorando o ouro de nossa região com detectores de metal.

Eles moraram por mais de dois anos de aluguel em propriedades de meu pai. Todos os dias eles chegavam com muitos quilos de pepitas de ouro encontradas do outro lado do rio Maranhão, divisa de Uruaçu com Niquelândia e Barro Alto (hoje chama de Serra da Mesa), em bolsas de couro compradas do Paraguai.

Esta ida e vinda todos os dias para o campo me despertou a curiosidade. Então, comecei a comercializar a venda de aparelhos e explorar também o minério “ouro” da região.

As primeiras compras dos detectores foram feitas por intermédio de um dos filhos da loja MIG de Uberlândia, que hoje não existe mais.

O Primeiro detector que eu trouxe em 1986 para prospecção de ouro foi o detector GOLD MASTER da marca White que por 2 anos foi líder no mercado deixando para trás os detectores Minelab FT 16000 e FT 17000. Depois trouxemos alguns detectores da marca COMPASS que não durou muito tempo no mercado.

Foi uma época de muito ouro fácil. Mas, os detectores não tinham muita profundidade.

Quando o presidente na época abaixou o preço do ouro, muitos garimpeiros de sanimaram e foram procurar outros meios de emprego.

Neste perído de crise do ouro eu abri uma empresa de informática com o nome de SOFTWAREINFO Informática e fui dar aula de informática.

Em 1990 o então presidente da época Fernando Collor de Mello, confisca o dinheiro da população e abaixa o preço do ouro a preço de uma galinha de feira. 

Neste período, houve um desinteresse muito grande pela procura de ouro que os detectores foram colocados no guarda roupa. Enquanto no mercado internacional o ouro continuava alto.

Em 2002 o ouro começa a melhorar de preço. Com a internet em atividade me despertou novamente o interesse ao ouro do Brasil. Então, Fiz uma pesquisa na internet por um detector que detectasse mais fundo que os da época. Eu descobri fazendo a busca no Google o detector SD2200D da marca Minelab que detectava 40% mais fundo que os detectores VLF já existentes, pois sua tecnologia de indução de pulso era melhor na eliminação do minério.

Na época o detector custava o peso de 600g de ouro. Fiz o pedido desta máquina de caçar ouro. Demorou dois meses para chegar. No primeiro dia de teste com o detector trabalhando nos mesmos lugares que os detectores anteriores e encontrei 40g de ouro. No segundo dia de pesquisa, encontrei 120g de ouro. No terceiro dia da minha pesquisa encontrei um bojo de ouro que em alguns lugares chamam de furgão de ouro ou aglomerado de ouro. Este bojo de ouro depois de todo apurado deu 3 Kg de ouro.

Como é interessante a força do ouro: Eu cheguei pegando ouro as 06:30 da manhã e só fui parar mais de meia noite depois que o detector parou de apitar no ouro. Quando eu dei fé não havia pedido água, não comi e só percebi que estava escuro, porque o detector parou de pegar ouro.

No dia seguinte meu pai comprou uma camionete D10 da época e fomos pegar o restante de terra onde o detector havia detectado. Ainda nos redeu a terra 430 gramas de ouro.

Era um tempo de muita alegria e felicidade para mim e minha família. A alegria era tanto que o maxilar doía de tanto rir. E não parou por ai. Isso despertou muitos garimpeiros de Uruaçu, então aproveitei e fechei negócios com a Minelab que na época a negociação era feita através da Irlanda com a Sra, Sheila Keller. Foi uma época de muitas vendas de detectores Minelab. Eu  divulguei a marca Minelab em várias regiões de ouro no Brasil. Nesta época só se vendia no Brasil os detectores Minelab.

Com a introdução da internet no Brasil foi aberto novos horizontes. Em 05/03/2002 com a facilidade de compra pela internet foi fundada a empresa WANDERLEI CARVALHO ROSA - ME com o nome fantasia SOFTWAREINFO.

Loja Brasil Detectores no começo de suas atividades

Devido ao grande volume de vendas, inclusive para país vizinhos da América Latina e de exigências das empresas compradoras por uma firma limitada, surge a empresa BRASIL DETECTORES URUAÇU IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA em 03/06/2004.

Neste período com a Minelab abrindo mercado para outro revendedor, então fui pesquisar por outras marcas e encontre as empresas Garrett, Fisher, Teknetics, Bounty Hunter, Lorenz e Coiltek. Firmei contrato com estas empresas e comecei a vende-las no Brasil.

As vendas destas marcas foram surpreendentes que superou as vendas dos produtos Minelab no Brasil.

A Brasil Detectores nasceu da necessidade do mercado de uma empresa totalmente voltada para a pesquisa, consultoria e venda de equipamentos detectores de metal e seus acessórios, a fim de atender as mais diversas necessidades:

Hobby - terrestre e praia

Mineração - garimpo de pepitas de Ouro e prata.

Tesouro - arqueologia de Solo e Água.

Loja Brasil Detectores de 2013

Segurança - equipamentos para segurança pública e privada e na procura de Cabos, Tubos, Tampões e conexões metálicas.

O lema criado que permanece até hoje é: Divirta-se com lucratividade proporcionando exercício físico, bem estar e lucratividade.

Em janeiro de 2013 a Brasil Detectores avança no mercado brasileiro na área de segurança tática com o detector de metal M-SCOPE para situações críticas que exigem montagem e desmontagem dos equipamentos de uma forma rápida, garantindo sempre a segurança do local.

Equipamento ideal para polícias federais, militares e para eventos.

Neste período à Brasil Detectores abre oportunidade para empresas que estão ligados às mesmas atividades do ramo, de ser um representante de vendas dos produtos expostos pela Brasil Detectores.

Temos representantes/revendedores em vários estados, e se em seu estado não há uma representação, você pode ser um, basta nos solicitar o interesse.

Veja nos Representantes e Revendedores:

RADAR DETECTORES - PARA DETECTORES - ELIANA DETECTORES - CAÇADORES DE TESOURO - EXPLORADORES DE RELÍQUIAS - LOJA DO GARIMPEIRO - PERNAMBUCO DETECTORES - O SEU É O PRÓXIMO. Venha fazer parte do time da Brasil Detectores.

Logo da Radar Detectores  Logo da Pará Detectores  Logo da Eliana Detectores   Logo do Caçadores de Tesouro    Logo Explorador de Relíquias Revendedor da Brasil Detectores  
Em 2017 A Brasil Detectores trouxe mais duas grandes marcas em detectores de metais, NOKTA e MAKRO que vem conquistando o mercado com seu design, robustez e excelente tecnologia.

Loja Brasil Detectores em 2017

No final de 2017 para 2018 encerramos as atividades com os detectores de metais da marca Minelab devido não honrar com seus compromissos de assistência técnica, pois durante todo este tempo de venda de detectores, foram os produtos Minelab que mais deram defeitos e por falta de assistência técina e outros motivos partículares deixamos de vender até que tudo seja normalizado como era no princípil. Porque antes os produtos minelab eram feitos na Austrália e hoje é feito na Mongólia

Há mais de 17 Anos no mercado proporcionando soluções e entretenimentos a mais de 8528 Clientes espalhadas pelo Brasil , Venezuela, Suriname, Guiana Francesa, Peru e Bolívia.

A Brasil Detectores trabalha com as melhores fabricantes do mundo (FISHER, TEKNETICS, BOUNTY HUNTER, GARRETT, LORENZ, NOKTA, MAKRO, COILTEK e WHITE) em detectores de metais de rastreamento no solo e conta com uma equipe para projetos na área de detecção de metais e assistência técnica.

A Brasil Detectores está sempre atualizada no mercado, e sempre trazendo o que há de melhor em detectores de metais de acordo com suas categorias e melhores preços.

Todos os novos lançamentos são testados pela Brasil Detectores e todos os que são aprovados entram em disputa em suas categorias correspondentes. Isto significa que quando você compra um detector de metal, por mais simples que seja, você está comprando o que há de melhor no mercado mundial.

Wanderlei na Foto como Distribuidor Minelab em 2004 Wanderlei Trabalhando com um detector EUREKA GOLD Minelab Wanderlei pesquisando com um detector Teknetics Wanderlei com um detector Garrett pesquisando no parque Wanderlei com o detector ATX da Garrett procurando ouro Um garimpeiro com uma grande pepita de ouro pego com o detector White Grande pepita de ouro pegado como um detector de metal Foto com a mão cheia de ouro pegado com um detector de metal

DIVIRTA-SE COM LUCRATIVIDADE