Garrett

Comemoração dos 50 anos da Garrett em Las Vegas Wanderlei recebendo o certificado da Garrett em Las Vegas como o maior revendedor da América do Sul

A Brasil Detectores é Distribuidor dos Produtos Garrett no Brasil desde 2004.

Bem vindo a página dos detectores da marca Garrett. Nosso propósito para este site é oferecer o que há de melhor em detectores de metais da marca Garrett, líder no mercado em detectores para passatempo (hobby), tesouro, prospecção de minério (ouro natural em forma de pepita) e segurança.

Os detectores de rastreamento no solo têm proporcionado um divertido entretenimento com lucratividade.

Muitos encaram estes detectores como profissão, e outros como uma descontração lucrativa, até mesmo uma terapia para muitas pessoas de todas as idades.
Temos detectores para procurar moedas, jóias e outros metais de valor perdidos nas praias campos e lugares históricos.

Garrett é líder no mercado mundial na categoria de detectores de rastreamento no solo hobby, tesouros e segurança.

Garrett a mais de 50 anos, inovando em tecnologia de detecção de metal

O que são detectores Hobby ou passatempo? 

São detectores de metais apropriados para divertimento em praias, clubes, parques e campos turísticos.

São excelentes detectores para quem procura por objetos de valor perdidos pelo homem.

A profundidade destes detectores de rastreamento no solo são variáveis, de acordo com o tamanho do metal enterrado, ou seja, sua área de detecção, do tipo de solo, do material metálico, da bobina de pesquisa e do detector utilizado. Também muitos utilizam estes detectores de entretenimento, em paredes de lugares históricos. A maioria destes detectores de divertimento, ou seja,  passatempo, possuem discriminação e classificação do objeto metálico detectado. Alguns, podem até mesmo informar o tamanho do metal enterrado, como também a sua profundidade. Esta leitura de profundidade, oferecida pelo detector é marcada em polegadas. A marcação da leitura de profundidade vai de zero a 30 centímetros de profundidade para a maioria dos detectores hobby, passatempo. Isso não significa, que só detecta até 30 cm! pode ir muito mais fundo! A profundidade, depende do tamanho do metal enterrado como mencionado acima. Neste caso é o marcado, ou o leitor de profundidade do detector que é limitado até 30 cm. Também estes detectores de metal da categoria Hobby, podem eliminar certos metais indesejáveis, principalmente o ferro. Este detectores de metal são apropriados para caça de moedas, jóias, relíquias e tesouros rasos até na faixa de um metro.

Teste de profundidade: Uma moeda como referência pode ser detectada de 0 a 40 cm de profundidade. Isso não significa que todas as moedas são detectadas a 40 cm de profundidade. Pois, neste caso a profundidade é variável de acordo com o tamanho da moeda e do detector utilizado. Um detector da categoria Hobby profissional irá detectar bem mais fundo que um detector simples da mesma categoria de passatempo.

Quanto mais caro for o detector, maior será a profundidade de alcance de detecção. Maior estabilidade em solo. Maior porcentagem de acerto na classificação e discriminação dos objetos e outras características.

Os detectores da marca Garrett da categoria Hobby (passatempo) mais utilizados são: ACE 150, ACE 200i, ACE 200, ACE 300, ACE 300i, ACE 400, ACE 400i, ACE 250, ACE 350, EURO ACE, AT-PRO e GTI 2500.

Detectores de metais para Arqueologia e detectores de metais para Tesouros

São detectores de metal apropriados para caçar tesouros de valor perdidos ou enterrados pelo homem.

Devido a sua baixa frequência de transmissão e recepção, estes detectores são os que detectam os metais mais fundos. Porém, não são bons para procurar partículas de metais, como as pepitas de ouro que são muito pequenas. Dependendo do tamanho e do tempo do metal enterrado e do tipo de bobina utilizada, estes detectores podem alcançar profundidades de 35 cm ou mais para uma única moeda como até 8 metros de profundidade ou mais para grandes metais.

Atenção: Ainda não existe detector de diamante (detector para diamante), nem detector de pedras preciosas (detector para pedras preciosas).

Os detectores da categoria Tesouro são excelentes detectores para encontrar conjunto de metais valiosos de ouro e prata reunidos em uma botija, baú, potes de barro e outros, como preciosas relíquias de cobre, bronze e até mesmo de ferro. Pode até detectar um conjunto de anéis de diamante, esmeralda e outras pedras preciosas encapsuladas com metais nobres como o ouro e a prata.

Mesmo que estes detectores não detecte somente a pedra preciosa, pois na realidade até agora, não temos nenhum detector verdadeiro testado que detecte somente a pedra preciosa e sim, o metal que está agarrada a pedra.

Estes detectores, por ter uma grande profundidade para metais grandes é muito utilizado para procurar tubos, canos, marolas, tampas de bueiros e cabos subterrâneos.

Os detectores da categoria Arqueologia e tesouros da Garrett mais utilizados são: GTI 2500 com a Bobina TREASURE HOUND e o INFINIUM LS.

Mergulhadores procurando tesouros com o detector SEA HUNTER GarrettGif de mergulhadoresDetectores Aquáticos

Os detectores de metais submersíveis, aquáticos, utilizados para mergulhos nas profundezas de rios e mares são capazes de submergir sob pressão de até 65 metros dentro d’água.

São detectores de metais indicados para arqueologia aquática, exploração de minério, tesouros perdidos em naufrágio, por banhistas, metais valiosos, tesouros escondidos por piratas e cidades submersas.

Os detectores de metal da categoria Aquático mais utilizados da Garrett são: INFINIUM LS, SEA HUNTER MARK II.

A Garrett também tem detectores aquáticos que alguns chamam de anfíbio. Estes detectores podem trabalhar no seco como dentro d’água.

O detector pode entrar todo dentro d’água, mas não pode ser utilizado para mergulho, pois não são adaptados para grande pressão.

Os detectores indicados desta categoria são: AT GOLD, AT PRO e AT MAX e o mais famoso catador de ouro ATX EXTREME.

Portanto, se você comprar um detector que na propaganda diz 3 metros de profundidade, quer dizer que ele pode aguentar até uma pressão de água de 3 metros. Mas, estes detectores não são para mergulhar até 3 metros é só para pesquisa com água até no peito do detectorista. Fazendo isso, seu detector vai estar seguro contra água.

Grandes tesouros no fundo do mar